Tipos de Animais

ANIMAIS DOMÉSTICOS
A domesticação existe des da pré-história.Consite numa forte, ou não, relação entre o homem e o outro ser vivo.
Originado de um lobo provavelmente de uma região do Sudeste Asiático, Oriente Médio ou Norte da África, o primeiro animal domésticado foi o cão. Embora os registos arqueológicos demonstrem restos de cães domésticos com idade máxima de 14.000 anos, análises genéticas, baseadas na divergência do DNA mitocondrial de lobos, cães, coiotes e outros canídeos, empurram essa estimativa para 100 a 135 mil anos atrás. Acredita-se que inicialmente esses canídeos, através de uma relação comensal, seguiam de longe o rasto do homem em suas caçadas, para depois disputar as sobras com outros mamíferos de hábitos alimentares carnívoros. Aos poucos foi ocorrendo um processo de selecção e posterior domesticação. É possível que antes disso, lobo e homem tenham mantido uma relação de presa-predador.
Após a domesticação do cão, veio a do carneiro, cabra, porco, burro, cavalo, camelo, galinha, jumento e a do gato. Contudo, nem todos os animais se curvavam ao domínio humano. Isso instinguiu a capacidade conquistadora do homem perante a natureza.
 


ANIMAIS SELVAGENS

Animais selvagens, são animais que vivem no meio natural, ou seja, desde sempre criado pela natureza.
Este tipo de animais não convive com o homem, pelo menos por vontade própria. É um exemplo, os animais que vivem em cativeiro. Eles não viviam fora do seu meio animal se não fosse o homem.
Muitas pessoas pensam que estes animais perdem os seus instintos selvagens se passarem algum tempo com a raça humana. Isso é uma grande mentira, um dos casos pode ser o leão ou o tigre. Há histórias de pessoas que criaram estes animais em casa e sofreram graves ferimentos, por estarem no seu território.